Zona Rural de Ouro Preto agoniza pedindo socorro

Zona Rural de Ouro Preto agoniza pedindo socorro

Zona Rural de Ouro Preto agoniza pedindo socorro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Praticamente os cerca de 850 quilômetros de malha viária pertencente ao município de Ouro Preto do Oeste, estão em estado de calamidade, devido às péssimas condições de tráfego. O cenário é quase que um só em todas as estradas vicinais do município, com pontes de madeira caídas, bueiros rompidos e muito atoleiro, sendo que em muitos locais o único meio de transporte possível de trafegar é o trator. A grande preocupação dos moradores da zona rural é com o escoamento da produção agrícola, no qual o setor que vem mais sendo prejudicado é o leiteiro. Como forma de amenizar a situação caótica das estradas vicinais vários motoristas de caminhões leiteiros estão se reunindo todos os dias após a entrega do produto nos laticínios e vão em regime de mutirão recolher restos de material de construção para serem colocados nos pontos críticos das estradas vicinais. “Estamos fazendo um serviço que é de responsabilidade da Prefeitura, mas infelizmente o descaso com o homem do campo é tanto que só nos resta esperar que o Senhor prefeito (Braz Resende) e os vereadores tenham noção que manter as estradas vicinais em condições de trafego não é um favor e sim uma obrigação dos agentes públicos”, desabafou o motorista Aldeone Morais que percorre todos os dias em média 100 quilômetros recolhendo leite para um grande laticínio instalado em Ouro Preto do Oeste. A situação das estradas vicinais também já vem tendo reflexo nas Escolas do município, no qual muitos alunos estão ficando sem vir para estudar na zona urbana devido à impossibilidade dos ônibus de transporte escolar irem até as localidades em que residem estes alunos. “Estamos fazendo baldeação de alunos em muitos trechos para que os mesmos não sejam prejudicados. O fato é que as estradas vicinais estão em situação de abandono e os nossos políticos estão inertes para este fato que é real”, afirmou um motorista de ônibus de transporte escolar que não quis ter o seu nome revelado por temer represália. A Prefeitura informou que só vai começar a operação de recuperação das estradas vicinais após o inverno amazônico.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS