Na noite de segunda-feira (20), um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Ji-Paraná fizeram uma visita surpresa no hospital municipal. Por volta das 21h00 eles chegaram e fizeram um arrastão em todas as dependências. A visita serviu para ver e ouvir possíveis reclamações. Os vereadores foram recebidos pelo secretário de administração do município, José Batista, que montou gabinete no hospital a quase dois meses a pedido do prefeito José Bianco.
Junto com o secretário os vereadores visitaram a sala de raio-X, até então alvo de inúmeras reclamações, depois seguiram para enfermaria, hoje com todas as salas climatizadas, antes apenas um ventilador ajudava a aliviar o calor dos quartos. As mudanças deixaram os vereadores entusiasmados, " Na última vez que estivemos aqui constatamos várias irregularidades. Hoje graças à Deus o hospital teve uma mudança radical, isso também devido a seriedade do prefeito Bianco. A higiene melhorou e muito, somado o trabalho dos servidore e o bem estar dos pacientes " disse o Presidente da Câmara Isaú Fonseca.
Isaú foi um dos vereadores que mais cobrou mudanças no atendimento dos servidores e nas condições do hospital. A briga para melhorar o hospital quase culminou na demissão do secretário municipal de saúde, Orlando Ramires e do diretor do hospital, Salvandir Uchoa, " Nós cobramos na tribuna da câmara porque não tinha mais condições de esperar por mudanças e hoje o resultado está ai. O Batista com seu gabinete aqui fazendo esse belíssimo trabalho e vendo de perto os problemas da nossa comunidade " falou Isaú.
Os vereadores conversaram com os pacientes, com médicos e deixaram o hospital satisfeitos com o que viram e ouviram, " Nós temos orgulho de vir aqui e ouvir o povo satisfeito e ver que o hospital tem melhorado e muito " afirmou o vereador Reinaldo da Emater.
O Secretário de administração José Batista afirmou que o prefeito Bianco determinou que seu gabinete fosse instalado dentro do hospital, " Foi uma determinação do prefeito e hoje o resultado é esse que vocês estão vendo ai. Remanejamos funcionários e nosso objetivo é melhorar ainda mais. Agora o nosso grande desafio são os municípios, que enviam pra cá seus doentes e nós temos que atendê-los. Atendemos aqui cerca de 40% de pessoas de outros municípios, o que atrapalha um pouco o nosso trabalho " concluiu o secretário.
VEJA TAMBÉM:
Denarc apreende cocaína e traficante “famosa” de Guajará-Mirim em hotel da capital
Política para mulheres em debate na escola do Legislativo