A escassez de ações e atendimento na área de saúde em Porto Velho, foi o tema do pronunciamento do deputado Alexandre Brito (PTC), durante sessão plenária da Assembléia Legislativa de Rondônia.
Segundo ele, antes do prefeito da capital chorar suas mágoas, deveria fazer a sua parte e se solidarizou com o governador Ivo Cassol que recentemente cobrou de Roberto Sobrinho mais investimentos na área de saúde.
Segundo o deputado Alexandre Brito, Porto Velho é a única capital de estado, que não tem pronto socorro bancado pela prefeitura e tão pouco uma rede de atendimento básico. Ele criticou a falta de atendimento especializado aos idosos e a falta de médicos ginecologistas nos postos de saúde.
A falta de ação da prefeitura, no entendimento do parlamentar, vem sobrecarregando o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, que acaba absorvendo o atendimento de casos que são da competência da municipalidade. Disse ele que o João Paulo II é um hospital de emergência, mas por falta de um local próprio, pacientes acabam buscando socorro nesta unidade do Governo Estadual.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Esgoto a céu aberto pode ser motivo de interdição de Unidade de Saúde na zona Sul
*
Após denúncias prefeitura faz reparos no posto Renato Medeiros