Afirmando que “a imprensa é parceria indispensável quando efetivamente se pretende trabalhar na defesa dos interesses sociais”, o presidente do Grupo Gay de Rondônia (GGR), professor Hélio Costa quer que seja incluída no planejamento da Conferência Estadual GLBT a atenção à imprensa convidada.
Segundo ele, há jornalistas em Rondônia que seguidamente têm dado apoio às lutas pela dignidade da população GLBT, efetuando coberturas com isenção e imparcialidade. “Uma das formas de reconhecer isso é convidando-os para a Conferência e dispensando-lhes um tratamento especial”, declarou o presidente do GGR.
Segundo o professor Hélio Costa, deve haver por parte do Governo do Estado, na realização da Conferência Estadual GLBT, todo o cuidado em propiciar à imprensa convidada as melhores condições para o desenvolvimento de seu trabalho. Em documento recentemente encaminhado à Secretaria de Estado de Ação Social (SEAS), responsável pelo evento, o presidente do GGR solicitou também a contratação de um serviço de assessoria de imprensa específico para o evento, sem vínculo com o Poder Público. “Precisamos que seja levada à população a real imagem dos debates travados na Conferência Estadual, sem tendências redacionais de enfoque parcial”, observou.