As mulheres lésbicas de Rondônia já estão se articulando para a 2ª Caminhada das Mulheres que Amam Mulheres, que acontecerá no próximo domingo (11/03). Nesta segunda edição da caminhada a palavra de ordem das ativistas é "A visibilidade compensa infinitamente mais que a vida clandestina". Para a tesoureira do Grupo Gay de Rondônia, Niédina Gontijo, a caminhada deste ano quer levar as ruas de Porto Velho o maior número possível de mulheres lésbicas e bissexuais para mostrar a visibilidade dessas mulheres. "Só podemos exigir nossos direitos de cidadãs mostrando que existimos", afirmou Gontijo.
*A caminhada tem por objetivo a reivindicação por direito à cidade, ao usufruto da coisa pública, de ir e vir; acesso ao mercado de trabalho em condições iguais as dos homens; direito de compartilhar bens e projetos de vida construídos com as companheiras, além de exigirem o direito à vivência como qualquer casal ou pessoa heterossexual.
*Mesmo sem recurso e sem ajuda dos órgãos públicos vamos realizar a 2ª Caminhada das Mulheres Lésbicas de Rondônia, que este ano terá a participação de uma caravana das mulheres lésbicas da cidade de Vilhena. É uma demonstração de que a luta por um mundo de igualdade e diversidade não tem distância, é uma luta de todos e todas, afirmou o presidente do Grupo Gay de Rondônia, Hélio Costa.
*O evento é uma realização do Grupo Gay de Rondônia e a concentração acontecerá as 16h30 horas, na praça Madeira Mamoré, com previsão de saída para as 17 horas, percorrendo as seguintes ruas: 7 de setembro, Mal. Deodoro e Rua Carlos Gomes. O encerramento acontecerá na Praça Aluísio Ferreira com apresentação de vários shows. A Caminhada será animada por trios elétricos.