Veto ao aumento do salário do Executivo foi pedido pelo próprio Cassol

Veto ao aumento do salário do Executivo foi pedido pelo próprio Cassol

Veto ao aumento do salário do Executivo foi pedido pelo próprio Cassol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* Numa atitude inédita na classe política, o governador de Rondônia, Ivo Cassol (PPS), solicitou – foi atendido - que a Assembléia Legislativa do Estado não aprovasse o projeto de lei 618/07, que tratava de reajuste de subsídios dos salários do governador, vice e secretários de estado. * O projeto previa um aumento de 100% no salário do governador do estado, 70% para o vice-governador e 50% para os secretários. Como o salário bruto dos funcionários do primeiro escalão – governador, vice e secretários - é de cerca de doze mil reais, o salário do governador chegaria a vinte e quatro mil reais mensais, o do vice próximo à vinte e um mil e o dos secretários à dezoito mil reais mensais. * Cassol, que se destacou quando divulgou em rede nacional fitas gravadas mostrando o achaque dos deputados estaduais pedindo propina para aprovar projetos de interesse do executivo, alegou que se o aumento fosse aprovado causaria um rombo nos cofres do estado de cerca de cem milhões por ano, o que poderia comprometer as finanças do estado, principalmente o pagamento dos salários dos demais servidores – que não seriam beneficiados pelo aumento, além de impedir a manutenção dos serviços oferecidos à população: abertura e manutenção de estradas, construção e reforma de escolas e hospitais, além de contratação de funcionários aprovados em concursos públicos. * “Ao contrário de outros estados cujo funcionalismo está em greve, alguns com meses de salários atrasados, Rondônia é um dos poucos, senão o único, que paga o funcionário público dentro do mês trabalhado, os fornecedores dentro do prazo contratado e tem as contas em dia; a aprovação desse projeto poderia comprometer todo um plano de trabalho”, declarou o governador. Os salários e encargos de fevereiro do funcionalismo estadual foram pagos em sua totalidade nesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28. * O projeto foi rejeitado por unanimidade em segunda votação ontem, quarta-feira, sendo arquivado em definitivo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS