Cancelamento de vôos para Porto Velho adia decisão sobre conflito de terras no sul do Amazonas

Cancelamento de vôos para Porto Velho adia decisão sobre conflito de terras no sul do Amazonas

Cancelamento de vôos para Porto Velho adia decisão sobre conflito de terras no sul do Amazonas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Associação que representa as famílias sem-terra acampadas na região de Lábrea esteve, hoje, reunida no gabinete com o superintendente de Rondônia, Olavo Nienow, e o superintendente do Acre, Raimundo Cardoso de Freitas, para cobrar medidas na região. O ouvidor agrário nacional, o diretor de programas Raimundo Lima e a superintendente do Amazonas, que tinham presença confirmada, não conseguiram comparecer devido ao cancelamento da aterrissagem de vôos em Porto Velho ontem. *Mesmo sem a presença da superintendente do Amazonas, responsável pela área em litígio, os sem-terra cobraram destinação para as áreas públicas da região e regularização de terras que estariam griladas por fazendeiros. Segundo eles, a situação demanda rápida resolução ou novas mortes poderão ocorrer. *De acordo com Olavo Nienow, algumas áreas da localidade possuem titulação regular, entretanto, outras são mesmo da União. Ele também revelou que desde 2004 uma força-tarefa deu apoio logístico à superintendência do Amazonas para que técnicos identificassem a área. Com isso, muitos hectares já foram matriculados em nome da União e outros ainda estão em processo de arrecadação. Portanto, será criado assentamento na área para um número de famílias a ser definido pelo Incra do Amazonas. *Já o superintendente do Acre explicou aos sem-terra a dificuldade que o Amazonas tem de atender todas as demandas de um território tão grande e sugeriu a criação de uma unidade avançada para a região. Para que ações práticas sejam tomadas, uma nova reunião foi marcada para a próxima 3ª feira com a presença das autoridades que não estiveram presentes hoje. O Incra providenciará um ônibus para que os trabalhadores sem-terra possam vir novamente a Porto Velho. *VEJA TAMBÉM: * Início das aulas no Maria Isaura ainda não tem previsão * Editorial - Jornal de Integração: A corrida pelos diamantes e sua degradação ambiental
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS