NOTA
Fui informado pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário, Sr. Guilherme Cassel, no último dia 17, que o funcionário Renilson Tavares de Almeida, lotado no meu gabinete em Brasília, teria feito proposta de suborno a um funcionário daquele Ministério com o intento de ver empenhado recurso na ordem de R$ 200 mil destinados à prefeitura de Alvorada do Oeste/RO.
Por não compactuar com qualquer prática delituosa, no mesmo dia exonerei o funcionário em questão e solicitei pessoalmente ao Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Dr. Luis Paulo Barreto, a abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar com rigor a veracidade dos fatos.
Devo esclarecer que não se tratava de recursos de minhas emendas, uma vez que esses já tinham sido empenhados em dezembro de 2007, e que o funcionário em questão se encontrava gozando férias pelo gabinete.
Não é verdade, porém, que o referido funcionário tenha sido detido pela polícia federal para interrogatório na superintendência do Polícia Federal como noticiou a imprensa.
ANSELMO DE JESUS
Deputado Federal