ARTIGO - Sementem ut feceris, ita metes - Por: Montezuma Cruz

ARTIGO - Sementem ut feceris, ita metes - Por: Montezuma Cruz

ARTIGO  - Sementem ut feceris, ita metes - Por: Montezuma Cruz

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Surpreendo-me por me situar no rol daqueles contra os quais alardeiam-se “dezenas de ações, queixas-crimes e de danos morais”. Mais ainda, por me incluírem entre os que “usam veículos de comunicação para destilar ódio contra jornalistas que não comungam dos mesmos pensamentos e interesses escusos”. *Alinharia mais, além das minhas convicções e esperanças. Poupo-lhes. E tranqüilizo os queixosos por não ser filiado a partido político algum, desde os anos 1990, embora tenha militado no extinto MDB e sido secretário do Partido dos Trabalhadores. Mais ainda, conforme o apetite financeiro dos supostos autores das ações: não sou nem nunca serei concorrente de vossas senhorias. *Bom lembrar que “nota oficial” é prerrogativa de governos, tribunais, órgãos públicos. Correto seria lermos no site queixoso uma nota à imprensa, editorial, esclarecimento, aviso, ou seja lá o que for. Do jeito que vem, tem-se a impressão da volta do arbítrio. *Quando surge esse tipo de digladiação, ignorando-se os efeitos do amanhã cibernético, lembro-me que na ditadura militar os processos foram bem mais saborosos. Até porque continham essência, motivação, não nos envergonhavam, nem se traduziam em dinheiro no bolso, em nome de uma ética em desuso. *Nada tenho contra os que me acusam de “mentiras infames”, muito menos contra a pessoa do governador de Rondônia, secretários, juízes, deputados e senadores deste estado. No entanto, não abro mão do direito de analisar a atuação deles no momento que me aprouver. Faço isso desde 1976, quando pisei este solo amazônico e me considerei amparado por sua gente. Obviamente, alguns dos acusadores eram crianças ou ainda não haviam nascido. *Dizer mais o quê? Que pago aluguel desde 1972, não tenho carro, terreno, nem casa própria, por pura incompetência e/ou inadimplência. Que três filhas e um filho meus nasceram neste estado. Isso me honra, sobremaneira. *Lembrando o saudoso vereador e deputado Cloter Saldanha Mota: esses arroubos não passam de tertúlia flácida para adormecer vacum. Ou seja, conversa mole para boi dormir. *Mesmo sob a vergasta de algum desalento, sobre este estado sempre lancei um olhar de amor e não de ave de rapina. *Enfim, o homem é a soma dos seus atos e cada um colhe conforme semeia. *VEJA TAMBÉM: * ARTIGO - Assembléia Legislativa de Rondônia foi renovada? Por: Alessandro Lubiana * ARTIGO – Justiça injusta - Por: Domingos Borges
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS