Defensoria Pública de Ouro Preto do Oeste necessita de estruturação administrativa

Defensoria Pública de Ouro Preto do Oeste necessita de estruturação administrativa

Defensoria Pública de Ouro Preto do Oeste necessita de estruturação administrativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Defensoria Pública é uma instituição essencial á função Jurisdicional do Estado, lhe incumbido à orientação jurídica e de defesa, em todos os graus dos necessitados na formado artigo 5º LXXIV da Constituição Federal. E a Denfesoria Pública do município de Ouro Preto do Oeste vem atendendo as pessoas que, segundo a Lei, que recebem até dois salários mínimos e que não tenham bens materiais, se enquadrando assim como beneficiário. *Só no município de Ouro Preto do Oeste são realizadas 12 á 15 audiências por dia e encontram-se hoje na defensoria 1.600 processos tanto na área Civil (como pensão alimentícias, reconhecimento de paternidade, guarda de menor) quanto na área Criminal (como furtos, roubos, crimes contra o patrimônio). A Defensoria do município é hoje composta pelo defensor Paulo Eduardo – que está a frente do órgão desde janeiro de 2005 - e pela assistente Jurídica Veralice Gonçalves. *Há um ano que o órgão tomou autonomia na área financeira. Está em fase inicial, mas segundo o defensor Paulo Eduardo, a defensoria precisa de uma atenção especial, como um local acessível e que possa ficar próximo das dependências do Fórum, para facilitar até mesmo no tempo de cada audiência realizada. De acordo com ele a falta de materiais tem dificultado muito o trabalho, como novos computadores com internet para pesquisas de processos. Outro dado é a deficiência em contratar mais profissionais habilitados na área de administração, fato esse que dificulta um melhor desenvolvimento no setor. *“Entendemos que o órgão esta começando a tomar sua independência agora, mas mesmo assim juntamente com a Dra.Veralice Gonçalves estamos realizando um bom trabalho, atendendo com muita responsabilidade. Atualmente estamos com muitos processos para executar no mês fevereiro e aguardamos uma atenção especial da Comarca de Porto Velho, que possa dar uma melhor estrutura para a Defensoria de Ouro Preto do Oeste”, concluiu o defensor público Paulo Eduardo. *VEJA TAMBÉM: * Corte orçamentário impede realização de Justiça Rápida no Estado * Tribunais de Justiça de todo país aprimoram sistema eletrônico
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS