*Acontece hoje a partir das 18h00, na sede da Umam (União Municipal das Associações de Moradores) de Guajará-Mirim, uma importante reunião que define o futuro da entidade, de acordo com os representantes de bairros a Umam está abandonada e por isso na reunião de hoje uma comissão deve ser formada para que nos próximos 15 dias aconteça à eleição da entidade em discussão.
*De acordo com o presidente da associação de moradores do bairro Caetano - e que disputa a eleição a Umam, responsável pela realização do Festival Folclórico -, J. Martins, não pode cair no esquecimento.
*Ele disse que o objetivo da reunião de hoje é resgatar a Umam.
*Em entrevista concedida agora pouco ele adiantou que deve disputar a eleição da entidade e se ganhar vai de forma passiva cobrar do chefe do poder executivo uma parceria entre prefeitura e comunidade.
*Segundo Adevaldo, outro representante de bairro e possivelmente candidato a vice, a Umam precisa mostrar o poder que tem, pois muitos que por lá passaram apenas usaram a entidade para promoção pessoal. “E isso não pode mais acontecer”, concluiu ele.