Escola estadual quer manter referência em aprovações na Unir

Escola estadual quer manter referência em aprovações na Unir

Escola estadual quer manter referência em aprovações na Unir

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O resultado do vestibular da Universidade Federal de Rondônia (Unir), previsto para a próxima segunda-feira (15), é aguardado com expectativas pela direção da escola estadual de ensino fundamental e médio João Bento da Costa, em Porto Velho, devido ao grande número de aprovados nos últimos vestibulares, não só em Rondônia, mas em outras universidades públicas de Estados como o Amazonas, onde uma ex-aluna foi aprovada em 2006 no curso de medicina. *De acordo com o orientador escolar, Francisco Lima, o resultado é fruto da preparação dos professores, dois deles mestres, sendo um de biologia e outro de química, enquanto os de geografia e história lecionam na Unir e outros quatro em um colégio da rede particular também considerado o que atualmente mais tem alunos aprovados em processos seletivos ao ensino superior. *Além do Projeto Terceirão, Francisco Lima disse que a escola João Bento tem investido em cursos de férias ministrado pela voluntária Andréia Nobre, aos sábados, das 15h00min às 18h00min; e aos domingos, das 14h00min às 17 h00min, com técnicas de interpretação de textos; entre outros que têm à frente ex-alunos, como Lídia, que foi aprovada para o curso de enfermagem da Ufam e em seguida foi transferida para a São Lucas de Porto Velho ao ser beneficiada pelo ProUni. O tempo livre ela dedica ao ensino de inglês na escola João Bento; outro voluntário é o ex-aluno Robson, que dá aulas de informática e matemática após ser aprovado em informática da Unir em 2005. *“Esse projeto dos voluntários teve início há três anos pela ex-aluna Gabriela, que passou para medicina na Ufam. Ela deu aula de biologia durante seis meses”, destacou Lima, lembrando que no vestibular da Unir de 2006 a João Bento teve aprovados cinco alunos no curso de enfermagem, um dos mais concorridos. *“Nos tornamos referência em aprovação porque a preparação é constante”, observou. *Ainda conforme Francisco Lima, no último ano o professor Júlio Militão, coordenador do Departamento de Ciências e Tecnologia da Unir, foi à escola falar sobre o recém-implantado curso de engenharia elétrica, enquanto Carlos Takeo, coordenador do curso de medicina, criou o projeto “Inclusão de Anatomia”, que possibilita aos alunos da João Bento da Costa visitas ao Departamento de Saúde. * “Nossos alunos ainda têm palestras sobre mercado e trabalho, bem como o funcionamento do curso de psicologia, ministradas pelo psicólogo Cristiano, ex-professor da Unir, hoje membro do Conselho Regional de Psicologia de Rondônia”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS