Moradores do município de Candeias do Jamari protestaram, na manhã de hoje (09), contra o aumento da passagem de transporte coletivo para Porto Velho. Às 8h a ponte sobre o rio da cidade foi fechada por certa de 400 moradores que prometem radicalizar, caso persista a proposta de ampliação do valor da passagem.
*Entrevistado pelo Verdade Rondônia, o presidente da Câmara Municipal de Candeias, Pelerzinho, esclareceu que já houve contato com os empresários do ramo e estes garantiram que o valor continua o mesmo, apesar do aumento já ter sido anunciado na mídia. Para as próximas horas estão previstos novos embates entre os representantes da comunidade e empresariado do transporte coletivo.
*Além de protestar contra o aumento, segundo informações de Pelerzinho, os manifestantes também questionam a qualidade do transporte coletivo entre Porto Velho e Candeias. “Os ônibus apresentam condições ruins e um aumento, para os moradores, não seria razoável. Isso, se considerarmos que os grandes centros nacionais funcionam com transportes de qualidade e atenção total ao usuário. Nós nem temos veículos adequados para deficientes, dentre outras coisas”, argumenta o vereador.