Cassol falou para o Brasil e o Mundo

Cassol falou para o Brasil e o Mundo

 Cassol falou para o Brasil e o Mundo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Renegociação da dívida do Beron, transposição dos servidores do ex-território para a folha de pagamento do governo federal e o combate efetivo à sonegação de impostos que podem representar um grande avanço em termos de investimentos do estado, foram abordadas pelo governador Ivo Cassol, em entrevista ao vivo, terça-feira (02), no Amazon Sat. *A sua parte o governo rondoniense está fazendo, afirmou Cassol e já conseguiu detectar só no setor de transporte coletivo um prejuízo mensal de pelo menos R$ 2 milhões em ICMS, Com a “Operação Passageiro”, que o estado está realizando em parceria como DER e a Secretaria de Finanças. *Em entrevista ao vivo transmitida via satélite para o Brasil e para o mundo, Cassol falou por quase uma hora não só sobre essas questões, mas outras relacionadas com as potencialidades e com o futuro do estado. *O governador criticou a dívida “impagável” do Beron cerca de R$ 22 milhões mensais que o estado tem que pagar pelo que chama de “herança maldita” deixado por governos estaduais anteriores. *No caso da transposição, Cassol disse que há um esforço no sentido de que os servidores do antigo território passem a ser servidores da União o que liberaria recursos significativos para investimentos nos diversos setores. *Na entrevista concedida às jornalistas Taísa Arruda, Betânia Meireles e Andréia Fortini, o governador rondoniense falou também sobre a importância das futuras hidrelétricas do rio Madeira e criticou o grande atraso das obras do gasoduto Urucu-Porto Velho. *Lamentou que cerca de 9 milhões de metros cúbicos de gás sejam perdidos por dia, enquanto o gasoduto, que seria um marco gigantesco para o progresso do estado, não sai do papel. “Não podemos ser escravos de nossas riquezas”, criticou o governador, lamentando que pequenas questões ambientais prejudiquem Rondônia como um todo. *As questões da segurança pública, educação, saúde, turismo, cultura e os projetos para o segundo mandato Cassol garantiu que dará continuidade a tudo o que realizou nos seus primeiros quatro anos de governo. *O governador rondoniense aproveitou o espaço da entrevista via satélite para convidar empresários a investir em Rondônia e incentivou turistas do país e do mundo a conhecer as belezas do ecoturismo rondoniense.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS