Fiscais da Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia (Sefin), iniciaram na tarde de quinta-feira (28), uma mega-operação na estação rodoviária da Capital, para acompanhar o embarque de passageiros e fazer a conferência dos bilhetes emitidos.
Fiscais da Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia (Sefin), iniciaram na tarde de quinta-feira (28), uma mega-operação na estação rodoviária da Capital, para acompanhar o embarque de passageiros e fazer a conferência dos bilhetes emitidos. Foram encontradas irregularidades em duas empresas de transporte de passageiros.
*A empresa Real Norte, antiga Viação Rondônia, estava emitindo alguns bilhetes utilizando a inscrição estadual da antiga empresa. Os bilhetes e os blocos irregulares foram recolhidos. Os fiscais encontraram ainda irregularidades na empresa Nacional, mas não quiseram relatar à equipe de reportagem do rondoniaovivo.com o tipo da infração praticada.
*De acordo com o chefe da operação, Ciro Funada, coordenador da receita estadual, a operação não tem cunho político. “Trata-se de trabalho de rotina. Esta é a terceira operação realizada neste ano de 2006. Escolhemos esta data porque, por ser final de ano, o fluxo de passageiros é maior. Com essa ação nossa intenção é coibir a sonegação”. Funada complementou dizendo que os fiscais observaram que após as operações anteriores a arrecadação aumentava, e depois caia.
*Como exemplo, na semana passada a empresa Gontijo foi autuada, por cometer irregularidades.
*Cerca de 10 policiais civis deixaram de fazer seu trabalho na rua, para dar apoio tático aos fiscais da Sefin.