Em sessão movimentada, vereadores votam 12 projetos

Em sessão movimentada, vereadores votam 12 projetos

Em sessão movimentada, vereadores votam 12 projetos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em uma de suas sessões mais movimentadas do mês a Câmara Municipal de Porto Velho debateu e votou 12 matérias na sessão plenária desta segunda-feira, 11 de dezembro. Entre os projetos votados estão os que autorizam o Município a destinar área de terras para a Caixa Econômica Federal construir mais um conjunto habitacional; a doação de terreno para um grupo da Renovação Carismática da Igreja Católica; autorização para o Executivo Municipal destinar área de terra para a Fundação escola do Servidor Público de Porto Velho (Funescola); e o pagamento de abono natalino aos servidores da Casa. *De autoria do vereador Alan Queiroz (PSB), o plenário aprovou em primeira votação quatro projetos de Lei: o que autoriza o Município a fornecer gratuitamente um kit de medicamentos para os portadores de diabetes; o que torna obrigatório o fornecimento de água pelas casas noturnos aos seus freqüentadores que consomem bebidas alcoólicas; o que institui no âmbito do município a Semana Jovem; e o que institui a disciplina de sociologia na grade curricular do ensino fundamental. *Na pauta do dia outros dois projetos de iniciativa do Executivo Municipal foram aprovados. O primeiro abre prazo para que servidores do Município façam a opção pela carreira estatutária, saindo da condição de celetista e, em segunda votação, a proposta de alteração organizacional básica da administração do Instituto de Previdência dos Servidores de Porto Velho (Ipam). *No projeto de alteração da estrutura administrativa do Ipam, somente os vereadores David Chiquilito e Flávio Lemos, ambos do PSB, votaram contra. Segundo justificou David Chiquilito, o projeto cria, na verdade, cabide de emprego no órgão. ”Querem criar mais cargos comissionados sem ouvir os servidores do Ipam e, o pior, para cobrir essas despesas extra, vão retirar recursos da assistência médica aos trabalhadores”, argumentou para explicar porque votou contra. *Os vereadores também arquivaram, a partir de requerimento apresentado em plenário pelo vereador José Wildes (PT), o parecer da Comissão de Investigação instalada para apurar a denúncia de pagamento de mensalinho aos vereadores da legislatura passada. Também de autoria do vereador José Wildes, foi aprovada Moção de Aplausos à juíza trabalhista Izabel Carla de Melo Moura Piacentini, ainda sem data para ser entregue.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS