O prefeito Roberto Sobrinho (PT) nomeou o cunhado Beto Peixoto para assumir o Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores Municipais de Porto Velho (IPAM). Beto assume a vaga deixada por Elinário José de Paiva que entregou o cargo na última sexta-feira.
A presidência de Beto em substituição a Elinário não está sendo bem vista pelos segurados uma vez que a atitude é nepotista e atenta contra os princípios da moralidade pública. O cunhado do prefeito também não goza de boa relação com o servidor do Instituo, onde exercia o cargo de diretor financeiro.
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do IPAM, Raimundo Nonato Soares, Peixoto enfrentará fortes resistências uma vez que não foi submetido ao crivo dos servidores. “Para quem pensa em reeleição, a nomeação do cunhado para o cargo será um verdadeiro tiro no pé. O prefeito deveria saber que, em que pese o cargo de presidente ser de confiança, o instituto é do servidor e a ele caberia a indicação do novo presidente”, disse Nonato.