A TV Jornet exibiu matéria onde colocou em discussão discriminação da agência Pna, que detém a conta da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), contra anunciar em jornais eletrônicos, dando destaque às opiniões dos deputados Valter Araújo e Euclides Maciel.
De acordo com a matéria a assessoria da ALE/RO alegou que tem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, onde o mesmo teria dado um parecer no qual o site não seria reconhecido como veículo de comunicação, portanto não teria direito a receber a mídia que é distribuída em outros segmentos, como impresso, TV e rádio. De acordo com o deputado Valter Araújo, essa medida vai contra a tendência da mídia mundial, que tem os sites noticiosos como o meio mais dinâmico e rápido.
O Procurador Geral da Justiça, Abdiel Ramos Figueira, em entrevista ao repórter Sérgio Melo, disse que desconhece o assunto: “Eu desconheço o assunto, e não cabe ao Ministério Público emitir parecer sobre a prevalência ou não desses sites”.
Matéria pode ser conferida no site da TV Jornet
clicando no link abaixo:
*-
TV Jornet