No dia internacional do Voluntário, a primeira dama do estado, Ivone Cassol reuniu a imprensa para falar na data; para anunciar resultados altamente positivos da União de Voluntários de Rondônia (Uveron) em suas campanhas beneficentes no final de ano e ainda destacar uma série de programações culturais que marcarão as festividades de Natal em Porto Velho. A melhor notícia divulgada pela primeira dama do estado e presidente de honra da Uveron refere-se ao resultado da arrecadação de alimentos para atender as famílias carentes. Segundo ela, a intenção é aumentar muito o número de famílias atendidas em 2006. Neste Natal, a meta é chegar perto de 10 mil famílias beneficiadas, bem acima das 6.420 atendidas em 2005.
*A arrecadação, segundo Ivone Cassol e a presidente executiva Uveron, Tânia Pires, está superando as melhores expectativas. “A Campanha Natal Para Todos, neste ano, tem grandes parceiros, o que demonstra o espírito solidário do nosso povo. Podemos destacar, entre tantos que estão colaborando diretamente com a campanha, a participação de 83 escolas da capital, cujos estudantes têm dado uma demonstração clara de amor ao próximo e espírito comunitário. Há escolas, por exemplo, que já arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos, o que comprova a interação dos estudantes com a nossa causa”.
*Na coletiva de ontem, Ivone Cassol destacou ainda a importante contribuição dos voluntários que atuam na Uveron. Acompanhada da presidente Tânia Pires e da coordenadora da campanha pela Uveron, Val Ferreira e de Eliana Costa, vice-presidente da entidade, entre outras companheiras da instituição, Ivone Cassol aproveitou o encontro com os jornalistas para conclamar a população para dedicar ao menos uma parte do seu tempo para apoiar a quem precisa. “O voluntariado é importante e queremos que cada um que possa, que dedique ao menos um pouco do seu tempo para ajudar a tanta gente que precisa”.
*A primeira dama do estado também anunciou a realização de uma extensa programação cultural na época natalina. Destacou, por exemplo, a Cantata de Natal, que começa dia 16, na avenida Presidente Dutra (que ficará fechada ao trânsito durante toda a semana das comemorações), em frente à Casa de Cultura Ivan Marrocos. “Teremos uma série de festividades e conclamamos a toda a comunidade para participar delas”, concluiu.