Fogos, pétalas de rosa, muitos abraços, frases emocionadas de agradecimento a Deus e faixas foram o destaque da recepção organizada pelos funcionários da Assembléia, amigos e parentes do deputado Carlão de Oliveira, na manhã de hoje(22), quando o parlamentar retornou à Casa. Na tarde de ontem, o Supremo Tribunal de Federal (STF) concedeu habeas corpus ao presidente afastado, que estava preso no Centro de Correição da Polícia Militar em Porto Velho por porte ilegal de arma.
*Ao todo, desde o dia 04 de agosto, quando foi preso pela Polícia Federal acusado de chefiar uma organização criminosa que atuava dentro da ALE/RO, na famosa “Operação Dominó”, Carlão ficou preso por 110 dias, entre os quais alguns na Superintendência da Polícia Federal em Brasília e no Centro de Correição em Porto Velho.
*Com muita dificuldade, o parlamentar conseguiu chegar ao plenário da casa, pois os funcionários, parentes e amigos que o recepcionaram faziam questão de dar-lhe um caloroso abraço, e dizer palavras de boas vindas. No percurso até seu gabinete Carlão era aplaudido e pétalas de rosas eram jogadas sobre o parlamentar.
*O parlamentar passou ainda pelo seu gabinete, para simbolicamente despachar como presidente, já que somente amanhã, em sessão extra-ordinária, voltará a assumir sua função de presidente da ALE/RO. A sala estava cheia de pétalas de rosas.
*O público que lotou o plenária, gritava “Rei, rei, rei.Carlão é nosso rei!”, antes que o parlamentar começasse seu discurso. Carlão agradeceu a Deus, sua esposa Márcia, seus filhos, seus pais, funcionários, em especial seu amigo Cláudio, sindicatos e à imprensa, “que acompanhou seu processo durante o período em que esteve preso”. Carlão agradeceu também a todos que votaram nele, mesmo estando preso.
*O deputado falou ao público no plenário, fez questão de dizer que não esperava pela recepção preparada para sua chegada. “Fiquei muito emocionado e agradeço a todos que estão aqui!”. A cada frase, Carlão era aplaudido pelo público.
*
ACREDITEM NA JUSTIÇA E NESSE PAÍS
*Quanto a sua prisão, Carlão disse que “se cometeu algum erro, deve pagar por eles na justiça e não pagar pelo erros dos outros”. Mas que o povo deve creditar nesse país. “Acreditem nesse país, pois ainda há pessoas sérias nele. Tenho certeza que conseguirei esclarecer tudo na justiça e acredito que tudo isso será corrigido, pois a justiça vai agir. Acredito na Justiça e tenho certeza que ela prevalecerá”.
*Carlão disse que o que sofreu foi um “linchamento político, mas Deus é maior. O que disseram foram inverdades, podem ter certeza!”.
*
ENTREI PELA PORTA DE FRENTE E POR ELA SAIREI
*Carlão esclareceu aos seus colaboradores que assim como chegou na Assembléia pela porta da frente, por ela sairá, que jamais pediu afastamento e que jamais renunciará.
*
COLETIVA
*A assessoria de imprensa do deputado afirmou que amanhã(23), Carlão concederá uma entrevista coletiva à imprensa. Logo após, será convocada uma sessão extra-ordinária, em que tomará posse a sua função de presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia.
*
SAIBA MAIS SOBRE A PRISÃO DE CARLÃO DE OLIVEIRA E A OPERAÇÃO DOMINÓ:
*
PF desencadeia Operação Dominó junto aos Poderes de Rondônia - Confira Nota na íntegra
*
Delegado de Federal afirma que todos os deputados de Rondônia tinham que estar na Cadeia
*
Grampo telefônico revela que presidente do TJ e juiz “negociavam” com Carlão de Oliveira
*
Fantástico mostra gravações que comprovam farsa de deputados para fugir da cassação - Veja o vídeo
*
Ministra diz que prisão de Carlão se justifica para quebrar ações de quadrilha instalada na ALE/RO
*
Carlão Oliveira pede afastamento da presidência da Assembléia
*
Esquema de "0800" desvia mais de R$ 600 mil dos cofres da ALE/RO
*
Carlão de Oliveira preso novamente pela PF, em Brasília
*
Desembargador decide pelo não relaxamento da prisão de Carlão de Oliveira
*
Denúncia de porte de arma de fogo contra Carlão de Oliveira vai ser apreciada pelo TJ/RO na segunda (16)
*
Ex- deputado federal acusado de corrupção assume defesa de Carlão de Oliveira