Servidores área técnica administrativa da Advocacia Geral da União (AGU) paralisaram suas atividades ontem, em Rondônia. O protesto, segundo os servidores, é uma forma de chamar a atenção do governo federal para o descontentamento da categoria, que aguarda há mais de cinco anos a aprovação do Plano de Carreira do setor.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef-RO), Herclus Coelho de Lima, a paralisação de advertência é o reflexo da política mesquinha adotada pelo governo federal que vem, desde o início do primeiro mandato de Lula, sufocando todas as categorias do serviço público federal.
NACIONAL
De acordo com Raimundo Ribeiro Nascimento, representante de movimento em Rondônia, a paralisação acontece em todos os estados e faz parte da mobilização nacional encabeçada pela categoria em todo o país.
Segundo Raimundo, o objetivo é fazer com que o processo que trata da implantação do Plano de Careira dos servidores da AGU, parado há mais de cinco anos, volte à pauta de negociação com o governo e, ao mesmo tempo, passa da teoria para prática. De acordo com os servidores, uma grave por tempo indeterminado não está descartada.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Nazif promove audiências públicas para debater transposição dos servidores
*
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=34498