Depois de várias reuniões, pelo menos 16 entidades que atuam com ações de caridade em Porto Velho foram escolhidas para participarem da campanha “Natal da Multiplicação – Ajudando a Quem Ajuda”, do Instituto Matheus Moraes.
A iniciativa do empresário Roberto Kuppê, presidente do IMM, é de fomentar a ajuda às entidades que atuam com crianças, idosos e adolescentes carentes na Capital, além de outras entidades que promovem, de alguma forma, a ajuda humanitária para as pessoas que mais necessitam da bondade humana.
A campanha consiste em identificar as maiores necessidades das entidades escolhidas e, através da abordagem do IMM junto à sociedade civil organizada, empresários, iniciativa privada e da própria comunidade, conseguir dar o suporte para as entidades que ajudam às pessoas carentes durante todo o ano, mas que ainda enfrentam carências próprias para se manterem com o trabalho social, muitas vezes renegado pelo poder público.
Durante os próximos dias, todo o corpo de coordenadores do Instituto Matheus Moraes em Porto Velho, aliado à voluntários e ajudantes das próprias entidades contempladas, vão mobilizar a sociedade para angariar donativos e ajuda a fim de possibilitar o saneamento das necessidades prioritárias das entidades, a exemplo do que acontece com o Centro Social Madre Mazarello, que atende a mais de 500 pessoas pobres mas necessita de um refeitório urgentemente para continuar sua atividade social.
A campanha terá sua segunda fase no dia 16 de dezembro, com a realização de um grande show com atrações musicais de renome nacional, apresentações de palhaços, brincadeiras diversas, pula-pula, atendimento voluntário de acadêmicos de diversos cursos de graduação e muitas outras atividades recreativas e culturais. O ingresso será um quilo de alimento não-perecível ou um brinquedo (novo ou usado). Os donativos serão repassados às entidades participantes, numa entrega que deverá ser feita na antevéspera do Natal.
“Esperamos contar com o espírito de solidariedade de todos, em especial dos empresários, faculdades e iniciativa privada, para levar alegria e esperança para muitas pessoas durante esta época natalina”, declara Júlia Arcanjo, diretora regional do IMM.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Documentário sobre as Usinas do Madeira denuncia irresponsabilidade sócio-ambiental
*
Lançamento do Pacto da Cadeia Produtiva da Pecuária promove desenvolvimento integrado em Rondônia