TRE prossegue revisão eleitoral em Parecís e Cacaulândia

TRE prossegue revisão eleitoral em Parecís e Cacaulândia

TRE prossegue revisão eleitoral em Parecís e Cacaulândia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) dá andamento à revisão do eleitorado dos municípios de Parecís e Cacaulândia. A revisão eleitoral foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro deste ano, e que deve abranger ao todo 1128 municípios brasileiros. Todos os estados devem passar pelo procedimento de revisão, com exceção do Amapá, Roraima e o Distrito Federal. Rondônia é o Estado com menor número de cidades a atualizar dados dos eleitores. Somente em duas cidades (Parecis e Cacaulândia) os eleitores terão que comparecer aos cartórios eleitorais, munidos do titulo de eleitor, documento de identificação e comprovante de endereço. Na área urbana de Cacaulândia, o atendimento está sendo realizado na Casa do Agricultor, em frente à Prefeitura. Na região rural, a Justiça Eleitoral estará concluindo os trabalhos nesta sexta-feira, dia 9, na escola Valdemiro da Silva Moura, na Linha C-3 Travessão B-80. Na área urbana, a revisão prossegue até o dia 16 de novembro. Em Parecís, a revisão foi prorrogada até o dia 16 de dezembro. Neste período, a equipe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral estará atendendo nas Linhas até o dia 16 deste mês de novembro. No mês seguinte, os eleitores devem se dirigir somente à região urbana, no Posto Avançado da Justiça Eleitoral, no centro de Parecís, das 7 às 13 horas e das 14 às 17 horas. O calendário de revisão em Rondônia foi estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral, conforme a possibilidade e conveniência. A revisão em Rondônia está sendo presidida pelos juizes eleitorais das 19ª e 26ª Zonas Eleitorais, doutores Carlos Roberto Rosa Burk e Arlen Silva de Souza. A revisão é inspecionada pela Corregedoria do TRE/RO. Quanto ao município de Colorado do Oeste, a revisão neste município foi suspensa pelo TSE, pois a zona eleitoral de do município servirá de "piloto" para a instauração do cadastramento por leitura biométrica e foto digitalizada, juntamente com mais duas cidades brasileiras, Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC). Estes deverão cadastrar os eleitores até o final de março do próximo ano. *VEJA TAMBÉM: * Empresários querem apoio de Expedito para montar fábrica de motos em Guajará * DER inspeciona quase 200 km de asfaltamento
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS