Estudantes participam de oficina sobre violência doméstica e sexual

Estudantes participam de oficina sobre violência doméstica e sexual

Estudantes participam de oficina sobre violência doméstica e sexual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 20 estudantes do ensino fundamental e médio das escolas Rio Branco, Murilo Braga, Joaquim Vicente Rondon, Carmela Dutra, Rio Madeira e 21 de Abril participam, no auditório da Justiça e da Infância, em Porto Velho, de uma oficina sobre violência doméstica promovida pelo Centro de Defesa da Criança e Adolescente Maria dos Anjos (CDCA). O evento tem como objetivo formar agentes multiplicadores das informações e promover o protagonismo juvenil. Alguns alunos que participam da oficina foram indicados pela direção das escolas em que freqüentam por serem líderes e comunicativos, outros já fazem parte do projeto Aluno Monitor, idealizado pelo professor Vagner Marques e que visa formar cidadãos esclarecidos e solidários. “Os jovens possuem uma linguagem totalmente própria. Nada melhor do que eles mesmos falarem sobre violência doméstica e sexual e o prejuízo que este mal causa à sociedade”, defende a palestrante Maria Alice Ribeiro, técnica do CDCA. Os jovens, que têm idade entre 13 e 16 anos, participam do evento desde a última segunda-feira, dia 05, das 8h às 11h. O encerramento das atividades referentes ao tema violência sexual e doméstica ocorre no nesta sexta-feira, mesmo dia em que eles recebem uma palestra sobre o uso indiscriminado de droga entre os adolescentes, ministrada pelo delegado da Polícia Federal João Bosco. Durante a programação, a assistente social Alice Ribeiro teoriza a violência doméstica e sexual e suas conseqüências e intere com os alunos promovendo dinâmicas de grupo, além de apresentar um filme sobre a temática. “Os jovens se envolveram de uma forma muito especial com o assunto é muito gratificante. Temos certeza que estamos plantando uma bela semente em relação a promoção de uma sociedade mais justa e que sobretudo respeita os direitos da criança e do adolescente”, enfatiza. O evento contou com a colaboração da Associação Rondoniense dos Estudantes Secundaristas (Ares), na indicação dos estudantes. “Procuramos selecionar alunos esforçados e comunicativos para ter a garantia de que irão propagar as informações”, diz Francisca Oliveira da Silva, integrante da Ares. “Temos que cuidar dessas crianças e dar oportunidade a elas. Bem orientadas, com certeza teremos cidadãos e um país melhor”, analisa. *VEJA TAMBÉM: * Casa de Apoio do IMM continua oferecendo conforto e esperança para pacientes carentes de Rondônia * Comunidade nordestina em Rolim de Moura promove encontro festivo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS