Bizarrus retorna aos palcos com nova roupagem

Bizarrus retorna aos palcos com nova roupagem

Bizarrus retorna aos palcos com nova roupagem

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de 50 mil espectadores. Ficou em cartaz por mais de 5 anos. Participação em vários Fóruns e Conferências. Destaque na imprensa nacional e internacional. Os números e a seriedade deste trabalho são indissociáveis quando nos referimos ao sucesso que é o Espetáculo Bizarrus. Aclamado pelo público e seu alcance cultural e social reconhecido por diversos setores da sociedade, a peça teatral estrelado por ex-detentos de Porto Velho está de volta aos palcos com uma nova roupagem neste sábado (10), no Teatro do Sest-Senat, às 20:30, numa apresentação fechada para convidados e imprensa.* O Bizarrus, destacada experiência pioneira no Sistema Prisional rondoniense utilizando a arte cênica como instrumento de reabilitação da pessoa privada de liberdade, retorna graças ao esforço contínuo do Conselho da Comunidade, Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen), Conselho Penitenciário, Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Ong Acuda) e Vara de Execuções Penais. “Resgatar um projeto que rendeu tantos frutos, como o Bizarrus, é um importante passo do Governo de Rondônia juntamente com as entidades que valorizam a questão da reinserção social no Sistema Prisional”, destacou o secretário Gilvan Cordeiro Ferro. O presidente do Conselho Penitenciário e atual diretor executivo da Faser, Gabriel Tomasete, complementou que o trabalho em conjunto com a Seapen e parceiros vai garantir um novo convênio para apoiar o Grupo Bizarrus e também estrelar um novo espetáculo tendo como atores apenados do regime fechado da Capital. Ong Acuda Deste Espetáculo surgiu a Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Ong Acuda), sediada na Estrada da Penal em frente à Penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro. “Parceira da Seapen, a Ong visa dar continuidade aos trabalhos ressocializadores utilizados no espetáculo para outros presidiários”, enfatizou o presidente da Acuda e também diretor do Sest-Senat, Luiz Marques. "Porto Velho terá o gosto de rever e se emocionar com a veracidade dos relatos e a beleza das cenas de altíssimo nível", revelou Marques. *VEJA TAMBÉM: * Seapen promove seminário sobre direitos humanos e destaca parceria com “Bizarrus” * Seminário de Direitos Humanos marca o retorno do Espetáculo Bizarrus
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS