O presidente da Câmara Municipal de Cacoal em seu pronunciamento, na sessão legislativa da última segunda-feira, 05, enviou oficio ao setor de endemias, alertando sobre os casos de malárias constatados na Linha 21. O vereador frisou que é necessário tomar providencias preventivas para que a doença não venha a se alastrar pela região, haja vista os números de casos diagnosticados naquele setor da zona rural.
Katatal lembrou que há muito tempo a doença esta erradicada em Cacoal, mas a constante migração de pessoas vindas de outros municípios e até mesmo de outros estados, pode estar contribuindo para o aparecimento da doença novamente. “É importante que medidas preventivas sejam tomadas, para que a doença não venha a se espalhar para outros setores do município”, frisou o vereador.
Ainda em seu discurso o vereador falou da necessidade da prefeitura de Cacoal estar pleiteando recursos para casas populares, através de recursos do Fundo Nacional de Habitação, da Secretaria Nacional da Habitação do Ministério da Cidade. O vereador informou que são mais de 1 bilhão para o ano de 2008 e até 2010 serão disponibilizados, pelo menos 10 bilhões para investimento em habitação. O projeto faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Comunidade nordestina em Rolim de Moura promove encontro festivo
*
Estabelecimentos de entretenimento serão obrigados a disponibilizar assentos especiais para obesos