Seduc pode voltar a comprar Carteiras fabricadas em RO

Seduc pode voltar a comprar Carteiras fabricadas em RO

Seduc pode voltar a comprar Carteiras fabricadas em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Uma reunião realizada no início do mês no gabinete do secretário de Estado da Educação, professor Ednaldo Lustosa, pode ter sido um passo importante em apoio à indústria moveleira. Nove empresários do Pólo Moveleiro de Ariquemes, com o apoio do consultor da Federação das Indústrias de Rondônia, Carlos Motomya e de um representante do Sebrae, apresentaram ao secretário um modelo de carteira escolar e mesa para professores. *O secretário recebeu bem os empresários e repassou o assunto para análise da equipe técnica da Seduc. Lustosa lembrou as dificuldades que o Estado encontrou no inicio da primeira gestão, quando foi priorizada a compra das carteiras junto às empresas regionais, a fim de gerar emprego e renda. *Ocorreram problemas com o fornecimento, vez que muitas das empresas não conseguiram cumprir o prazo e atender as especificações do produto, previstas no edital de licitação, obrigando o Estado a efetuar nova compra fora do Estado. *Em função dessa experiência negativa, o secretário Ednaldo Lustosa aconselhou os empresários a trabalhar na qualidade do produto e principalmente no prazo de entrega. Os modelos exibidos obtiveram a aprovação do secretário que as achou “muito boas”. *Com o apoio da Fiero e do Sebrae, a Associação dos Moveleiros de Ariquemes fará o cadastro das empresas na Superintendência de Licitações do governo estadual, onde apresentarão folders com os desenhos das carteiras escolares mesas e outros produtos que fabricam com todas as suas especificações, visando atender as compras do Estado no próximo ano. *No final da reunião, apareceu a prefeita de Rolim de Moura, Mileni Mota, que se interessou pelos modelos apresentados e solicitou que fosse encaminhada uma proposta à Prefeitura, para possível compra em 2007.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS