*O espetáculo “Expressão Negra”, do Centro de Artes Cumari é a atração que abre Aldeia Guaporé de Artes, evento cultural do Sesc de Porto Velho em parceria com a Fundação Elias Mansour do Acre. A peça, que mistura dança, música e teatro para contar a trajetória da raça africana no Brasil, será apresentada no Teatro Um do Sesc Esplanada, nessa quinta-feira, dia 3, às 20 horas. “Para nós é um privilégio abrir esse evento que reúne, pela primeira vez em muito tempo, praticamente todos os grupos de arte atuantes na capital e também convidados de fora”, declara Andréia Miranda, coreógrafa e diretora do trabalho.
*Na programação estão todos os espetáculos que passaram pelo Teatro Um do Sesc, desde a reinauguração, em Setembro. E também o convidado especial do projeto Palco Giratório, a Cia Dani Lima, do Rio de Janeiro, com o espetáculo tridimensional e interativo “falam as partes do todo”, cruzamento de duas formas de expressão artística – a dança e as artes plásticas.
*“Expressão Negra” tem tido uma trajetória de sucesso desde a sua estréia em dezembro de 2004. No projeto Quinta Cultural do Basa, em maio, na capital, lotou o teatro do Sest Senat, e o auditório Ariquemes, em Ariquemes, em Agosto. Durante a temporada, despertou o interesse do público que além de assistir ao espetáculo participou dos debates propostos ao final de cada apresentação.
*A Aldeia Guaporé de Artes terá ao todo 14 espetáculo, 03 oficinas voltadas para a produção teatral, 01 exposição denominada “poesias visuais” composta de 20 poemas de 4 autores do Estado, e ainda da participação especial do Cineoca com a reapresentação dos filmes exibidos pelo projeto, durante todo o ano de 2005. O evento vai até 13 de novembro.