Advogadas realizam encontro e reivindicam debate entre candidatos a presidência da OAB

Advogadas realizam encontro e reivindicam debate entre candidatos a presidência da OAB

Advogadas realizam encontro e reivindicam debate entre candidatos a presidência da OAB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aconteceu na tarde de terça-feira (31), no restaurante Beirutes, o 1º Encontro das Advogadas de Rondônia. O evento teve como objetivo pautar a futura diretoria da OAB/RO quanto às políticas adotadas pela Seccional do estado para as mulheres advogadas de Rondônia. Estiveram presentes mais de 60 advogadas, entre profissionais liberais, advogadas públicas e magistradas. O evento foi organizado pela candidata a vice-presidente da chapa OAB Forte e Independente, Maria Creuza Magalhães. *Entre os assuntos pautados, houve a solicitação para que a Comissão Eleitoral da Ordem organize um debate entre os candidatos à presidência. “As colegas entendem que com um debate as propostas e a conduta em um embate podem ser melhor avaliadas pela classe”, explica Maria Creuza. *Um documento solicitando o debate será providenciado pela advogada Natiele Godim e deve ser entregue ainda nesta quarta-feira (01) à Comissão Eleitoral da OAB, afirmou a candidata à vice-presidente. *As advogadas também incluíram na pauta temas que vão discutir e reivindicar publicamente junto a chapa eleita para o próximo triênio. Entre elas, o cumprimento das prerrogativas, a reativação da Escola Superior de Advocacia, ampliação da biblioteca e políticas para incentivar os novos advogados. *“Os jovens advogados quando saem da faculdade e ingressam na Ordem, muitas vezes não têm condições para montar seu escritório e nem têm transporte, por isso vamos reivindicar melhorias como forma de estimular esses novos profissionais”, alega Maria Creuza. Como sugestão, elas pedem a disponibilização de uma sala montada com equipamentos para ficar à disposição dos jovens profissionais na sede da Ordem e transporte coletivo, tipo van ou micro-ônibus, a exemplo do que já tem em Curitiba. *Maria Creuza alega que o encontro não tinha como objetivo contar somente com mulheres advogadas que apóiam a chapa OAB Forte e Independente, mas unir todas as profissionais. “Infelizmente, dado a correria e a falta de atualização dos dados de muitas colegas, não conseguimos convidar a todas. Mas queremos ressaltar que independente do resultado das eleições da Ordem, vamos continuar com nossa bandeira e realizar novos encontros para discutir os resultados e as novas metas”. *A advogada Maria Creuza Magalhães é procuradora federal do Incra e do INSS, professora universitária da Ulbra em Porto Velho e Ji-Paraná, mestra e doutoranda em direito. Mora em Rondônia á mais de 20 anos. Tendo, neste mesmo período, sempre atuante na Ordem, subseção de Ji-Paraná, algumas vezes como vice-presidente ou secretária geral.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS