Ariquemes consegue reduzir casos de malária em 36%

Ariquemes consegue reduzir casos de malária em 36%

Ariquemes consegue reduzir casos de malária em 36%

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma das doenças que mais aflige a população da região Norte é a malária. Em Rondônia, o mosquito anofelino, responsável pela transmissão da doença continua fazendo vítimas. Na cidade de Ariquemes houve queda de cerca de 36% em comparação com o mesmo período no ano anterior. *O técnico da Fundação Nacional de Saúde, Regenealdo Guedes, coordenador do combate a malária, disse que essa redução é advinda de uma política de saúde pública implantada nos últimos dois, junto com a administração do prefeito Confúcio Moura (PMDB). *Durante todo o ano de 2005 foram registrados 4903 casos, enquanto que até o mês de setembro foram 2384. O alto número de casos ainda registrados na cidade é devido à demanda de outros municípios da região, que não conseguem cuidar de seus pacientes e acabam enviado para Ariquemes. Cerca de 50% dos casos de malária são importados de outros municípios. *O prefeito Confúcio Moura vem se empenhando sistematicamente para combater o avanço das endemias. Os investimentos no setor tem sido importantes para a redução deste problema, que tende a perseguir os menos favorecidos e moradores de áreas periféricas. *VEJA TAMBÉM: * Polícia desarticula bando de assaltantes no Distrito de Triunfo - Foto * PRF apreende 16 Kg de Cocaína em Vilhena
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS