Ipem fiscaliza balanças comerciais e oficinas de extintores no interior

Ipem fiscaliza balanças comerciais e oficinas de extintores no interior

Ipem fiscaliza balanças comerciais e oficinas de extintores no interior

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A equipe de fiscais do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO), que iniciou nesta semana trabalho em 20 localidades do Estado (oito municípios, sete distritos e cinco núcleos residenciais) permanece no interior até o próximo dia 15 fiscalizando balanças comerciais. Paralelamente, uma outra equipe está atuando desde esta quinta-feira (25) em Vilhena, verificando o funcionamento das oficinas autorizadas para consertos de extintores. Estão sendo visitados pelos fiscais do Ipem-RO os comércios dos municípios de Presidente Médici, Alvorada do Oeste, São Miguel, Seringueiras, São Francisco, Nova Mamoré, Costa Marques e Guajará-Mirim, além dos distritos de Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre, Fortaleza do Abunã, Abunã, Mutum-Paraná, Jacy-Paraná e as comunidades de Terra Boa, São Domingos, Araras, Núcleo Bandeirantes e o Projeto Sidney Girão. Ao contrário de Porto Velho, onde em recente operação em 14 estabelecimentos que comercializam pão a quilo foram autuados sete, o gerente técnico do Ipem-RO, Ronaldo Lessa, disse que até agora não foram constatadas irregularidades nas balanças do interior. Ainda na Capital, foram apreendidos quatro capacetes, de um total de 592 vistoriados, por não conterem a certificação do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). Já os 96 produtos têxteis (roupas para motoqueiros) e 623 pneus de moto fiscalizados atendiam às normas do Inmetro. Ronaldo Lessa lembrou que a comercialização de pneu é autorizada no Brasil depois de serem previamente inspecionados por um dos seis organismos de avaliação credenciados pelo Inmetro, enquanto o Ipem é responsável pelo registro das empresas reformadoras. Já os capacetes devem possuir o selo do Inmetro, que considera irregulares os fabricados nos estilos “nazista” ou “coquinho”, estando sujeitos a multa e autuação os estabelecimento que os comercializam.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS