População de Candeias protesta prisão de motorista bloqueando ponte

População de Candeias protesta prisão de motorista bloqueando ponte

População de Candeias protesta prisão de motorista bloqueando ponte

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Completam hoje oito dias que o casal Jonatas Alves de Souza e sua esposa Ana da Conceição da Silva foram presos pela Polícia Civil de Candeias do Jamari. Indignados com a situação, moradores bloqueiam, em protesto, a ponte que liga Porto Velho a Candeias do Jamari. Eles se manifestam pela liberdade do casal, que foram presos acusados de serem traficantes de drogas. De acordo com os coordenadores, “a manifestação é em princípio pacífica e deve durar até que o juiz se pronuncie e analise com carinho o processo, haja vista que o casal é inocente e está sendo vítima de uma acusação leviana e sem veracidade, por um cidadão que, se aproveitando do poder de polícia, armou uma cilada, tendo sido visto por várias testemunhas, cavando o buraco e escondendo a droga no quintal das vítimas, em um ato de vingança por uma rixa antiga entre brigas de vizinhos”, afirma uma das irmãs do acusado Janiele Souza Araújo. Tendo servido o Exército por oito anos e estando há sete trabalhando em uma empresa de ônibus coletivo, Jonatas é conhecido em Candeias do Jamari, uma cidade com aproximadamente 18 mil habitantes, por ser uma pessoa idônea, pai de família responsável e ter princípios religiosos. A advogada do casal já entrou com um pedido de relaxamento da prisão dos acusados, mas nada foi resolvido ainda. Enquanto isso, Jonatas continua no Urso Branco, enquanto sua esposa está no presídio feminino. “Que a Justiça atente para este caso, pois não estamos pedindo por pessoas criminosas, mas sim, por pais de famílias inocentes e que os verdadeiros culpados sejam punidos. É muita humilhação ficar preso sem dever nada. E quanto aos danos que eles estão sofrendo? Alguém terá que pagar”, argumenta Janiele, afirmando que não sabe muito sobre legislação, mas sabe que, a partir do momento que um inocente é preso, a família fica desestruturada, alem da depressão que toma conta de todos. “Só quem conhece a verdade é que sabe que eles são inocentes, não quem pensa que eles são culpados por simplesmente concluir assim”, finaliza Jane.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS