Teatro estadual: Senador Expedito Junior diz que Exército deveria se preocupar com situações mais importantes, como o Garimpo Roosevelt
O senador Expedito Junior (PR – RO) lamentou a atitude do Exército Brasileiro que ocupou a área destinada à construção do Teatro Estadual, na manhã de ontem, durante uma verdadeira operação de guerra.
Segundo Expedito, o Exército deveria estar preocupado com outras situações como a guarda das fronteiras para evitar a entrada de armas e drogas ou ainda evitar outra matança no garimpo Roosevelt.
“Para quê o uso de um aparato bélico como aquele? Para atirar nos artistas que pleiteiam a construção do teatro? Há coisas muito mais importantes para se preocupar. Nada justifica aquela atitude”, ressaltou.
Expedito revelou ainda que, se o Governo usasse de truculência como o Exército poderia reunir a PM e expulsar os servidores do Incra e da Funasa, cujos prédios foram construídos em cima de terrenos pertencentes ao Estado.
Finalizando a entrevista, Expedito explicou que o litígio envolvendo a área do teatro estadual é herança maldita de governos passados que compraram a área, mas nunca quitaram o pagamento.