O ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PMDB), pode abrir hoje mais um capítulo de escândalo político em Rondônia, a partir do seu depoimento que está sendo prestado na manhã desta sexta-feira (20), na sede da Polícia Federal em Porto Velho.
*Melki é peça fundamental na suposta fraude nas eleições 2006, pois de acordo com declarações dele prestada ao jornalista Fábio Camilo, do site
Foto Imprensa, foi aliciado por emissários de técnicos de informática do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) para integrar um esquema de desvio de votos nas urnas eletrônicas, caracterizando a fraude.
*A denúncia é forte e pode ocasionar um escândalo tão grande quanto o que foi acarretado pela “Operação Dominó”, ocorrida em agosto deste ano, quando magistrados, parlamentares e assessores foram presos e denunciados por desvio de dinheiro público, improbidade administrativa e crime de peculato.
*De acordo com denúncia feita na Polícia Federal, e o processo instaurado pelo superintendente Joaquim Mesquita, com base na determinação encaminhada pelo presidente do TRE/RO, Gabriel Marques, técnicos de informática do TRE do estado teriam procurado candidatos a vários cargos eletivos e oferecido “eleição garantida” através de desvios de votos de outros candidatos. A denúncia teve início com notas veiculadas pelo jornalista Roberto Kuppê no seu blog.
*
Veja também:
*-
Gabriel Marques solicita investigações do MPE e Polícia Federal para apurar denúncias de fraude nas Eleições