*O Quilo Solidário, um dos projetos sociais do Tribunal de Justiça de Rondônia que mais se destacam entre tantos, cresce a cada dia e já definiu a próxima entidade a ser beneficiada. É a ACRIAR - Associação dos Cristãos para Ação nas Ruas, presidida pelo desembargador Renato Mimessi.
*A ACRIAR é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada a ajudar pessoas expostas nas ruas em evidente e séria situação de risco e degradação. É formada por membros de diversas igrejas evangélicas. A unidade tem capacidade para comportar 50 pessoas, entre homens e mulheres. O propósito é assistir moradores de rua com programas de formação profissional e de tratamento à dependência química, ambos oferecidos por meio de parcerias com outras instituições. Os internos também recebem apoio espiritual.
*A coordenação do projeto Quilo Solidário convida, não só os servidores do Poder Judiciário como também os magistrados, advogados e demais pessoas que freqüentam as unidades do judiciário na capital a colaborar na arrecadação dos alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues nas administrações dos fóruns, anexos e no próprio Tribunal de Justiça.
*No mês de setembro a entidade beneficiada foi a Rede Nacional Positiva que possui cerca de 360 pessoas cadastradas e recebeu quase uma tonelada de alimentos não perecíveis. De acordo com os organizadores, a entrega dos alimentos para a ACRIAR deve acontecer ainda este mês.