Valdir Raupp divulga nota em que justifica substituição de senadores por não acompanhar deliberações de “interesse público”

Em nota à imprensa divulgada ontem, o senador Valdir Raupp, líder do PMDB e da maioria no senado, justificou a substituição dos senadores Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcelos (PE)...

Valdir Raupp divulga nota em que justifica substituição de senadores por não acompanhar deliberações de “interesse público”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em nota à imprensa divulgada ontem, o senador Valdir Raupp, líder do PMDB e da maioria no senado, justificou a substituição dos senadores Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcelos (PE) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quinta-feira (04), como sendo uma decisão da maioria da bancada da base governista na Casa. Segundo a Raupp, em sua nota, o afastamento não tem cunho pessoal, mas deixa implícito nas entrelinhas que a força dos dois senadores por não acompanhar as deliberações da maioria da bancada, tem influenciado negativamente junto ao Governo, principalmente no que diz respeito a projetos de “interesse público”. Por outro lado no Senado Federal para Pedro Simon, um dos mais tradicionais e respeitados políticos do país, o responsável pelo seu afastamento da CCJ e de Renan Calheiros e José Sarney. Renan rebateu a acusação dizendo não ser líder do PMDB, mas sim presidente do Senado Federal e passou a responsabilidade da decisão para Valdir Raupp. Em entrevista ao portal G1, disse Renan: “Eu não sou líder do PMDB. Eu sou presidente do Senado Federal. Vocês esquecem sempre disso. Eu sou presidente de uma instituição suprapartidária. Eu não sou líder do PMDB. O líder do partido disse que foi uma decisão da maioria da bancada. Vocês devem perguntar isso ao líder Valdir Raupp (RO)", afirmou Renan. Os novos integrantes da CCJ pelo PMDB são os senadores Almeida Lima (SE) e Paulo Duque (RJ). C onfira abaixo a Nota do Senador Valdir Raupp:
NOTA À IMPRENSA
A liderança do PMDB no Senado Federal informa que a substituição dos senadores Pedro Simon(RS) e Jarbas Vasconcelos(PE), na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ), ocorrida hoje (04/10) obedeceu a uma decisão da maioria da bancada que integra à base de sustentação do governo na Casa. Tenho o maior respeito e apreço pelos dois senadores que são históricos do partido e que não tenho nada pessoal contra eles, mas todos sabem que ambos não acompanham às deliberações da maioria da bancada. Como na Comissão de Constituição e Justiça tramitam os principais projetos de interesse público e que se relacionam com a governabilidade do país, a alternativa viável nesse momento foi alterar a sua composição o que é um ato de rotina e uma prerrogativa dos líderes partidários. Brasília, 04 de Outubro
Senador Valdir Raupp
PMDB/RO
Líder do PMDB e da Maioria no Senado Federal
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS