ARTIGO - Falsos candidatos - Por Domingos Borges

ARTIGO - Falsos candidatos - Por Domingos Borges

ARTIGO - Falsos candidatos - Por Domingos Borges

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* Apesar da altivez com que foram abertas as fossas em que se escondem os corruptos de nosso País, parece que no meio delas nada de odor incomodativo existe. Ao contrário. As nossas mentes não suportam a nojeira que ventilaram. *Na história do Brasil sempre se pregou que o eleitor é culpado por escolher maus políticos. Que o povo têm o governante que merece ou que escolheu. Não é que o povo deteste corrupção o que ele não gosta é que ela seja escancarada nos órgãos de imprensa! Engano. *Há vários fatores que contribuem para que eleitor brasileiro continue escolhendo corruptos para cargos eletivos. Primeiro a pouca opção que os partidos políticos oferecem, quando tentam enfiar em nossas consciências determinados candidatos, para cuja indicação não adotaram critérios de escolha, levando em consideração a vida pregressa desses candidatos. Segundo, que os próprios candidatos em campanha, procuram esconder seus perfis, tentando ludibriar o povo com promessas enganosas e, terceiro, os marketeiros de plantão que sem compromisso com a ética, são capazes de transformarem picaretas em cidadãos de bens, e tentam de toda forma impregnar em nossas mentes a idéia, ainda que sorrelfa, de que determinados candidatos são servíveis para conduzir nossos destinos. *Ademais, atrás dos interesses escusos, utilizando-se do subterfúgio de combate a corrupção e orientação ao eleitor, existem “cidadãos” que são capazes de se camuflar e esconder atrás de seus próprios erros e aleivosias para desviar a atenção do povo e tentar sensibilizá-los com falsas ideologias. *Assim, o eleitor brasileiro fica cercado de uma gama de informações ludibriosas e ainda é culpado pelas más escolhas que faz. *Se cada candidato trouxesse o seu perfil comportamental descrito no rosto e que fossem incapazes de mudar de atitudes, não cedendo ao fascínio do enriquecimento fácil sem causa, com certeza o eleitorado brasileiro não faria péssimas escolhas. *É partindo exatamente de uma analise conjuntural, levando em consideração as atividades passadas do administrador público, que o eleitor termina por reconduzir ao cargo, candidatos que de certa forma atenderam aos anseios da sociedade. Daí nasceu uma resposta um tanto curiosa, quando se referem a candidatos a cargos do Legislativo, pois que, quando se pergunta a determinado cidadão em quem vai votar, a resposta sempre é: “Vou votar do menos pior”. * O cidadão sério não tenta acobertar os ilícitos de seus asseclas com informações duvidosas, alicerçadas em interesses escusos. *O povo somente deixará de escolher maus políticos quando verdadeiramente estiver livre do manto da enganação. *- *Email: selvapura@uol.com.br *Domingos Borges - DRT-RO 829
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS