*Uma briga entre dois amigos de infância motivada por ciúmes terminou em morte terça-feira à noite, na vicinal 01, conhecida como Rabo de Cobra, no Município de Rorainópolis, cerca de 30 quilômetros da cidade. A vítima é o trabalhador braçal Aluiz Jesus da Silva, 21, que levou duas facadas, uma delas na coxa que atingiu a veia femoral, provocando a morte ainda no local.
*O assassino é um adolescente de 17 anos, que já cumpriu medidas de privação de liberdade no CSE (Centro Sócio-Educativo) em Boa Vista, por outro crime. Até ontem ele ainda não tinha sido encontrado e de acordo com o delegado do Município, Cid Guimarães, o crime só foi comunicado à polícia horas depois. Devido à estrada estar em condições precárias, quando chegaram ao local o assassino já tinha fugido.
*Segundo a investigação policial, Aluiz estava bebendo com uma mulher e duas garotas de 13 e 14 anos, na casa das adolescentes. Ao ser informado, o homicida não gostou porque uma das garotas é sua namorada e foi ao local armado com uma faca, mas não conseguiu entrar no imóvel porque as jovens perceberam sua aproximação e trancaram as portas. O acusado começou a chamar a vítima e dizia que iria matá-la porque estava dando em cima de sua namorada.
*Depois passou a chutar a porta da casa e, nesse momento, Aluiz decidiu conversar com o amigo e ao sair os dois travaram luta corporal e acabou levando a pior, sendo atingido com duas facadas. Aluiz ainda correu na tentativa de se salvar, mas caiu a alguns metros e morreu no local. As duas garotas e a mulher correram para a mata e se esconderam do agressor que ameaçou matá-las.
*Elas conseguiram fugir e chegaram ao povoado onde contaram do crime. Os moradores foram tentar salvar a vítima, mas quando chegaram já estava morta e o adolescente também já tinha fugido.