Apicultores fazem curso de Boas Práticas

Apicultores fazem curso de Boas Práticas

Apicultores fazem curso de Boas Práticas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Oferecer condições adequadas de colheita, aumentando a longevidade dos produtos apícolas, evitando sua fermentação ou contaminação por organismos diversos. Esse é o objetivo do curso de Boas práticas de Fabricação (BPF) que se realizou junto a apicultores dos municípios de Cacoal, Rolim de Moura e Espigão do Oeste até o início deste mês. *Aplicado pelos instrutores Sandra Maciel Faria e Alexandro Quirino de Oliveira, da empresa Nutri & Quality, o curso atende a apicultores participantes do Projeto Apiscentro, que apóia a atividade na região central de Rondônia. *“A produção com qualidade e higiene são fatores fundamentais para a manipulação de alimentos e para a produção de mel”, defende Quirino de Oliveira. “A qualidade e a higiene devem iniciar no campo, no momento da colheita pelo apicultor,e ter continuidade em seu processamento”, reforça Sandra Faria. Isso inclui extração, acondicionamento e embalagem. *O curso é mais uma ação que envolve parceiros, a exemplo das prefeituras de Cacoal, Rolim de Moura e Espigão do Oeste, além de associações de apicultores, que vêem a atividade como geradora de emprego e renda e econômicamente viável, por não causar impacto ambiental negativo. Serve também de alternativa de renda aos pequenos produtores, reduzindo a pressão para o desmatamento de áreas florestais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS