Juiz condena revenda de motos a ressarcir seus clientes

Juiz condena revenda de motos a ressarcir seus clientes

Juiz condena revenda de motos a ressarcir seus clientes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia propôs ação Civil Pública contra a empresa Gaúcha Cross Comércio e Representações Ltda e seus sócios Terezinha da Silva Santos e Márcio Lucas dos Santos. *Segundo consta nos autos do processo nº. 008.02.002649 – 5, a empresa Gaúcha Cross localizada em Espigão do Oeste vinha administrando grupos de consórcios de veículos sem a prévia autorização do Banco Central do Brasil conforme exige a lei nº. 5.768/72 em seu artigo 7º. *A empresa mantinha uma revenda de motocicletas denominada Hiper Motos que através de seu gerente de nome João Bueno comercializou centenas de cotas de consórcios de motos com a falsa promessa de quitação dos bens em caso de contemplação por sorteio. Durante um bom tempo a empresa operou no município contra a disposição expressa da lei, agindo de má fé ludibriando e enganando dezenas de consumidores da cidade que acorreram diante de suas falsas propagandas adquirindo as cotas de consórcios. *Com o passar do tempo os clientes passaram a cobrar os seus bens contemplados mas nesse meio tempo a Hiper Motos sem um prévio aviso encerrou suas atividades não honrando seus contratos. O juiz da Comarca de Espigão do Oeste Leonel Pereira da Rocha ao julgar a presente ação tomou por base todas as provas contidas no processo e ante o exposto julgou parcialmente procedente o pedido para condenar os requeridos a procederem à restituição dos valores, devidamente corrigidos aos consumidores que pagaram as parcelas do consórcio, inclusive aqueles que quitaram o consórcio e não receberam a motocicleta. *Com a confirmação da sentença condenatória por parte do Juiz Leonel Pereira da Rocha, dezenas de consumidores de Espigão do Oeste que foram vítimas desse golpe, têm agora a esperança de recuperar o seu prejuízo. As autoridades fazem um alerta à população para esses chamados negócios de ocasião, onde o cidadão desavisado e na ânsia de levar alguma vantagem acaba sendo vítima de empresas de fachadas, verdadeiras arapucas de estelionatários.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS