O candidato a deputado estadual pelo PRP de Nova Brasilândia, Adriano Boiadeiro, foi preso na noite de ontem (6) acusado de falsificar cartas de apoio e por porte ilegal de armas e munições. De acordo com informações de um das vítimas, Boiadeiro distribuía cartas à população com supostos manifestos de apoio por parte de comerciantes da região.
*O micro empresário Reginaldo Souza, do Comercial HL, foi uma das vítimas do golpe arquitetado pelo candidato. Imediatamente ele denunciou à promotoria do MP local que, por sua vez, expediu mandado de busca e apreensão de material de campanha na casa de Boiadeiro.
*Lá, a equipe das polícias civil e militar encontraram resistência do candidato, que queria impedir a ação a todo custo. No entanto, não teve sucesso e ainda foi surpreendido quando na vistoria, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 e farta munição.
*Boiadeiro foi conduzido à delegacia de Nova Brasilândia e, até as 13 horas, aguardava a chegada do delegado.
*Segundo o comissário plantonista Aran de Oliveira, o advogado de Boiadeiro tentará libertá-lo através do pagamento de fiança mas, de acordo com o novo Estatuto do Desarmamento, o crime de porte ilegal de armas é inafiançável.