Primeiros testes de vacina contra aids são encerrados com sucesso

Primeiros testes de vacina contra aids são encerrados com sucesso

Primeiros testes de vacina contra aids são encerrados com sucesso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Um grupo de cientistas suíços encerrou com sucesso a primeira fase de testes de uma combinação de duas vacinas contra a aids, realizados simultaneamente em Londres e na cidade suíça de Lausanne, disse neste domingo (3/9/06) o representante da pesquisa, Giuseppe Pantaleo. "Os resultados vão além de nossas expectativas", afirmou Pantaleo, chefe do Serviço de Imunologia do Hospital Vaudois, de Lausanne. *Em entrevista ao jornal "Le Temps", o cientista disse que a combinação das duas vacinas - aplicadas em injeções separadas por um intervalo de 14 meses - provocou uma resposta imunológica à aids em 90% dos 20 voluntários que participaram dos testes. Concretamente, a combinação das duas vacinas - a DNA HIV C e a NYVAC HIV C - conseguiu estimular as células capazes de eliminar as infectadas pelo vírus da imunodeficiência adquirida (HIV), causador da aids. *Os resultados representam um avanço, já que em um primeiro teste clínico - realizado em 2004 pelo mesmo grupo de cientistas - apenas uma das duas vacinas (a NYVAC HIV C) foi aplicada e somente 45% das pessoas que a receberam reagiram positivamente. Calcula-se que, sem vacina, apenas uma de cada 100 mil células do sistema imunológico reage diante de um vírus desconhecido, como o HIV, enquanto depois da aplicação das duas vacinas, a taxa aumentou para uma de cada 100 células, afirmou Pantaleo. Outro resultado positivo dos testes foi que "seis meses depois da última injeção, a resposta imunológica permaneceu praticamente igual". *O médico anunciou que sua equipe prepara os testes da segunda fase com 200 voluntários, "o que permitirá confirmar os primeiros resultados e verificar a tolerância dos pacientes às vacinas". No entanto, "estes testes serão mais difíceis de organizar, já que deveriam ser desenvolvidas nos países onde a cepa do vírus sobre a qual trabalhamos (a C) está mais presente", como nações da África subsaariana e do Sudeste asiático, afirmou Pantaleo. *Nestas regiões, a cepa C é causadora de 55% das infecções, informou o cientista. *Veja também: * Incra convoca candidatos aprovados em concurso público * Fórum de Vilhena tem novo juiz diretor * Relatório do CNJ revela acusações que levaram ao afastamento de Sebastião Teixeira da presidência do TJ/RO
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS