*O médico José Odair Ferrari, presidente da Fundação Hospital do Câncer de Rondônia, esteve ontem (dia 30) na sede do Ministério Público, em Porto Velho, para explicar o andamento da obra de conclusão da unidade de saúde. A obra teve início em março de 2001.
*Ferrari disse ao Promotor de Justiça Rodrigo José Dantas Lima, da 7ª Vara Cível e Fundações, que o Hospital do Câncer foi construído com recursos públicos e doações, mas ainda faltam recursos da ordem de R$ 4,5 milhões para finalizar a obra e para a aquisição de equipamentos convencionais e de radioterapia.
*Ele explicou ao Promotor que está buscando uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). “É necessário um maior engajamento do Poder Público estadual para que o hospital não permaneça paralisado. A obra representa ótima funcionalidade para servir de hospital especializado em tratamento de câncer”.
*Ferrari demonstrou preocupação com a proximidade do período das chuvas. “Qualquer prédio desocupado tende a deteriorar-se com mais rapidez em tais épocas. É necessária a interferência das autoridades no sentido de disponibilizar os recursos necessários ou até mesmo para colocar a estrutura à disposição do Estado, trabalhando em parceria com a Fundação”.