Curso nacional sobre hanseníase é aplicado em Porto Velho

Curso nacional sobre hanseníase é aplicado em Porto Velho

Curso nacional sobre hanseníase é aplicado em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Começou nessa segunda-feira (2)no auditório do Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho, o 4º Curso Nacional de Reabilitação em Hanseníase que vai capacitar aproximadamente 50 profissionais de diferentes especialidades. O curso é mais uma etapa do trabalho de combate à doença e contará com a participação de representantes do Estados do Acre, Amapá, Pernambuco, Piauí, Tocantins e Sergipe. *Rondônia foi escolhido para sediar o evento por ser considerado modelo de combate a hanseníase na região norte. O curso de reabilitação abrangerá temas como cirurgias de reabilitação e tratamento pós-cirúrgico. A capacitação, que termina no próximo dia 03, contará oficinas e palestras. *?A meta da administração Ivo Cassol é fazer com que o curso, oferecido pelo Instituto de Prevenção e Eliminação da Hanseníase e Ministério da Saúde (MS), acrescente conhecimentos aos funcionários que trabalham diretamente no controle da doença. Nosso objetivo é melhorar o atendimento público de saúde, e a qualificação dos servidores é um fator fundamental para atingir esse objetivo?, afirmou Milton Moreira secretário de Estado da Saúde. *Trabalho pioneiro - A escolha de Rondônia deu-se em função do trabalho pioneiro desenvolvido administração Cassoll para as áreas de prevenção e reabilitação em hanseníase. O Estado conta com duas oficinas de reabilitação física: uma na Policlínica Oswaldo Cruz (com produção de palmilhas, sandálias e outras órteses) e outra na Comunidade Santa Marcelina, com sapataria, órteses e próteses. *No Hospital Marcello Cândia, são realizadas cirurgias preventivas e reparadoras na hanseníase, atendendo pacientes da capital e do interior e dos estados vizinhos do Acre e Amazonas, sendo referência para internações. Rondônia também é primeiro Estado que realizou um acordo de Cooperação Técnica com o Senac, para atender com serviços de Educação Profissional aos pacientes de hanseníase. As vagas oferecidas são nas áreas de Artes, Imagem Pessoal e Informática e poderá expandir-se a outras áreas profissionais, no caso de situações especiais apresentadas por usuários.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS