Para o Pastor Jaime Fernandes da Silva, 2ª Igreja Batista de Ji-Paraná, é necessário apoiar e acompanhar a política, pois homens do passado estiveram e cresceram dentro da política. Mas, com o passar do tempo a boa política foi se transformando em uma política suja, de péssima qualidade. "-Foi o que aconteceu com o Agnaldo", disse, se referindo ao deputado Agnaldo Muniz que está envolvido no escândalo das ambulâncias e que pode ter o mandato cassado.
*“Existem aqueles que nos representam não tem se preocupado em nos representar com dignidade, com sinceridade e honestidade. A partir de agora, infelizmente vem ocorrendo, o mais recente foi o caso da Operação Dominó, o povo de Rondônia viu e o Brasil inteiro também, o envolvimento dos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário em escândalos”, afirma Pastor Jaime.
*Segundo Jaime Fernandes, “com todos esses escândalos os eleitores tanto evangélicos, quanto os católicos ficam querendo ou não numa situação complicada, haja vista que os anseios do povo são na maioria das vezes esquecidos e isso os levam a perder as esperanças em tempo de eleições”.
*O pastor diz ainda que muitos cidadãos de bem têm o procurado para dizer que não tem mais jeito, não confia em ninguém, não vale a pena votar e tem aconselha: “Passamos sim por uma vergonha nacional, mas precisamos ter esperanças, ainda depende de nós a mudança dessa realidade, termos sabedoria ao ir as urnas, buscando a orientação de Deus, escolhendo assim pessoas honestas (ainda se tem) que podem nos representar com dignidade, sinceridade e justiça”, recomenda Jaime Fernandes.
*CASO AGNALDO MUNIZ
*“Agnaldo Muniz (PP) foi e ainda é manchete em diversas páginas de revistas, jornais e sites de grande relevância dizendo categoricamente que é culpado de envolvimento na Máfia dos Sanguessugas e que ele se corrompeu. Se esta informação é verdadeira ele merece ser punido da mesma forma que os demais envolvidos em corrupção”, afirma Pastor Jaime.
*Pastor Jaime diz que Agnaldo envergonhou sua cidade de origem e que já até recebeu em sua Igreja. “Ele não apenas envergonhou Ji-Paraná, onde tem um grande pleito eleitoral, mas o Estado de Rondônia, especialmente envergonhou os evangélicos, por que ele é ‘um´, e ainda já tive a oportunidade de tê-lo pregando na nossa 2ª Igreja Batista”.
*“Certamente o nome de Agnaldo tenha caído em grande proporção entre seu eleitorado, assim como os demais também precisam receber a punição devida”, ressaltou Jaime.
*Ao ser questionado se Agnaldo poderia ser expulso de sua Congregação por causa dos escândalos, ele foi perspicaz: “Neste caso ele passaria por uma disciplina muito forte por levar o nome do Evangelho, da Igreja. Não o deixariam de amar e orar por ele, mas passaria a ter a oportunidade de se regenerá-lo”.