Explicação de Secretário no caso do ?maquinário? em Vilhena é considerado satisfatória

Explicação de Secretário no caso do ?maquinário? em Vilhena é considerado satisfatória

Explicação de Secretário no caso do ?maquinário? em Vilhena é considerado satisfatória

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Contando com uma claquete ensaiada, composta por servidores municipais e autoridades do Executivo, o secretário de Obras e Serviços Públicos do Município de Vilhena, Paulo Pires, foi inquirido pela Câmara de Vereadores na manhã de hoje. A convocação de Pires aconteceu em função do uso de caminhões da prefeitura vilhenense para prestação de serviços à empresas, sem anuência do Legislativo, como determina a Lei Orgânica do Município. Pires se furtou a responder a responder os questionamentos, usando como argumento que é função do município ?fomentar a geração de empregos?. Entretanto, Paulo Pires, confirmou, várias vezes, que a prática de burlar a Legislação municipal com este tipo de fim é comum nesta administração. *Numa movimentação orquestrada, o auditório da Câmara de Vereadores estava repleto de funcionários municipais e secretários, que à título de dar apoio ao inquirido, vaiaram o vereador Mauro Bil (PT), que há poucas semanas flagrou o descumprimento da Lei, fato que deu origem a convocação de Paulo Pires. É importante frisar que a sessão foi realizada na manhã desta terça-feira, em pleno horário de expediente do Executivo. Naquela ocasião, o secretário municipal desautorizou o vereador Bil a cumprir prerrogativas do mandato, atitude pela qual Pires se desculpou publicamente quando estava sendo questionado. Entretanto, ele não respondeu as que os vereadores lhe fizeram, sempre insistindo que o objetivo do Executivo é ajudar a iniciativa privada a gerar empregos. *O primeiro a fazer questionamentos foi o vereador Arlindo Nenzão (PDT), que queria saber quem autorizava este tipo de ação. Pires não respondeu, sempre se amparando no argumento que a prefeitura está ajudando a gerar emprego. Mas ele confirmou que a prefeitura fez isso para várias empresas. Nunca foi feito um procedimento formal à Câmara de Vereadores comunicando tais fatos, em flagrante contrariedade ao que determina a LOM, no que se refere ao uso de bens públicos. Quando questionado pelo vereador Mauro Bil sobre a origem do cascalho transportado e empresas beneficiadas, mais uma vez ele foi evasivo. Pires só respondeu objetivamente ao ser perguntado se o ?trabalho? que vinha sendo realizado na empresa onde aconteceu o flagrante, ele confirmou que sim. Bil lamentou que o secretário não tenha sido mais transparente nas respostas, mas que Pires estava no seu direito de fazer isto. *Terminada a sessão, Bil afirmou que o resultado foi satisfatório, apesar de lamentar o descumprimento da legislação pelas autoridades do Executivo. ?Agora, que está confirmado pelo próprio secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, além de Nota Oficial da prefeitura, que o descumprimento da Lei acontece de forma contumaz em Vilhena, cabe ao Ministério Público e ao Poder Judiciário tomar as providências pertinentes ao assunto?, declarou o vereador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS