* As câmeras da TV Rondônia flagraram uma cena brutal, covarde e revoltante na BR-364. O automóvel de placas NCL 7505, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, atropelou um adolescente na entrada da capital. O rapaz trafegava numa bicicleta quando foi atingido pela viatura. Em vez de prestar socorro, três policiais fortemente armados desceram do carro e passaram a espancar o adolescente. Enquanto um policial batia na cabeça e nas costas do rapaz, os outros dois, armados de pistola e metralhadora, davam cobertura.
*Várias pessoas assistiram, impotentes, a agressão e o abuso de autoridade contra a vítima de atropelamento, que, ao ser espancada, já estava dominada pelos agressores.
*Os policiais civis só encerraram a sessão de espancamento quando perceberam que estavam sendo filmados. Um deles ainda disse: “E, cara, sujou, eles tão filmando”.
*Os três entraram no carro e fugiram em alta velocidade. A bicicleta do adolescente ficou avariada. O rapaz contou ter sido vítima de atropelamento antes de começar a apanhar.
*Os truculentos policiais deram azar porque, naquele exato momento, a repórter Cléo Subtil iniciava uma reportagem no local e o cinegrafista da equipe focou nos agressores, flagrando a agressão e a fuga dos policiais.
*O diretor-geral da Polícia Civil, Morio Ikegawa, solicitou cópia da fita, identificou o carro e os policiais e anunciou que será instaurada sindicância contra os três policiais. A família do rapaz denunciou o caso ao Ministério Público de Rondônia.