Escola comunitária de Porto Velho reivindica alfabetização para a terceira idade

Escola comunitária de Porto Velho reivindica alfabetização para a terceira idade

Escola comunitária de Porto Velho reivindica alfabetização para a terceira idade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A implantação de um curso para alfabetização de adultos da terceira idade, além de cursos profissionalizantes foram as reivindicações de cerca de vinte senhoras na manhã de quinta-feira à primeira-dama do Estado e presidente da UVERON, Ivone Cassol, em reunião no Núcleo de Educação Infantil Vovó Ana, escola comunitária localizada no Jardim Eldorado e dirigida pela professora Deolinda de Fátima Pessoa Cunha. *A reunião foi solicitada pela professora Fátima que explicou à primeira-dama do Estado que a escola comunitária funciona pela manhã no atendimento a cerca de cem crianças do ensino infantil até a primeira série e, segundo ela, o estabelecimento permanece fechado no período da tarde. *Foi com o objetivo de aproveitar o espaço para a implantação de um curso de alfabetização de adultos que ela procurou Dona Ivone Cassol, para que interceda na implantação do curso, além de que o espaço também poderá servir para a capacitação em outras áreas que possam gerar renda para as mulheres. *Segundo a professora Fátima, ela e sua irmã, a psicóloga Maria de Nazaré de Sá Pessoa, fundaram a escola comunitária há cerca de 18 anos. Durante dez anos estiveram à frente do empreendimento. Agora ela só fica pela manhã na direção porque também trabalha em outra escola. *Se for implantado o EJA ? Ensino de Jovens e Adultos no local, será possível à senhora Maria Iamara de Souza, de 69 anos, aprender a escrever o próprio nome, como é seu desejo. Assistindo à reunião, ela explicou que nunca foi à escola porque foi criada num seringal e não teve oportunidade de aprender a ler. ?Ainda quero escrever meu nome?, disse, confiante no projeto. *Ivone Cassol disse que vai interceder junto ao secretário César Licório, da Seduc, para pedir a implantação do EJA e também vai se reunir com a presidente da Faser, Irany Freire Bento, para verificar os programas que podem ser desenvolvidos no espaço para beneficiar aquela comunidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS