Municípios de Rondônia podem ficar sem ?Justiça Rápida?

Municípios de Rondônia podem ficar sem ?Justiça Rápida?

Municípios de Rondônia podem ficar sem ?Justiça Rápida?

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A administração do Poder Judiciário de Rondônia tem se mostrado bastante preocupada com 15 municípios que podem ficar sem a instalação de Postos Avançados da Justiça Rápida. São eles: Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Montenegro, Rio Crespo, Ministro Andreazza, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Nova União, Teixeirópoles, Campo Novo, Pimenteiras e Castanheiras. *Muitos prefeitos têm mostrado desinteresse, prejudicando a população que continua tendo que ir até o município sede de Comarca para acionar o judiciário. *A meta do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Valter de Oliveira (foto), é prover todos os municípios do estado com unidades da justiça até dezembro deste ano, cumprindo o dever de levar o judiciário a todos os cidadãos. *O Desembargador lembra que o Tribunal de Justiça tomou a iniciativa e encaminhou a todas as prefeituras, sem exceção, cópia do convênio e do Projeto de Lei que trata da instalação de Postos Avançados. *?A proposta do convênio é muito simples e barata frente aos benefícios trazidos à população que terá o acesso facilitado à justiça?, afirma o presidente do TJ. O desinteresse de alguns prefeitos pode ser motivado por falta de recursos, mas basta atitude por parte destes executivos para que se encontrem meios que permitam levar os Postos Avançados a estes municípios. *O Judiciário está fazendo a sua parte dando todo o suporte aos municípios, inclusive o treinamento dos conciliadores. De acordo com o convênio, as prefeituras têm apenas que disponibilizar basicamente dois funcionários e um local adequado para o funcionamento dos Postos. *Em Rondônia, 22 municípios são sede de Comarca, e até o próximo dia cinco, vai subir para 15 o número de Postos do Judiciário instalados nos municípios que não são sede de Comarca, o que representa mais de 70% do estado atingidos diretamente por unidades do Judiciário. O projeto Nenhum Município Sem Justiça, já atingiu 50% da meta, os outros 50% dependem agora do interesse dos administradores dos municípios, ainda não engajados no propósito de levar a Justiça a sua cidade. *O presidente do Poder Judiciário aguarda atitude destes prefeitos e posicionamento dos presidentes de Câmaras para que até o final do ano toda a população de Rondônia se sinta amparada pela certeza da justiça próxima.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS