*O Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, esteve na tarde de ontem (dia 26) visitando a sede do Ministério Público para ouvir as sugestões da instituição no processo de planejamento da Capital rondoniense para receber importantes empreendimentos, aproveitando a visita para explanar as ações desenvolvidas pelo município.
*Recepcionaram o Prefeito o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Ivo Benitez, o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, o Coordenador de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Marcos Tessila, a Diretora do CONI, Promotora de Justiça Aidee Maria Moser Torquato, e as Promotoras de Justiça Andréa Damascena Ferreira Engel e Emília Oiye.
*A construção de duas hidroelétricas e de uma ponte sobre o Rio Madeira, as alternativas para viabilizar um anel viário para melhorar o trânsito de veículos, a duplicação da BR-364, além de propostas para a geração de empregos foram assuntos tratados durante a reunião.
*Ivo Benitez sugeriu ao prefeito a necessidade de se construir vias perimetrais que tirem o trânsito pesado do centro da cidade. A medida implica em deslocamento do Porto Graneleiro, localizado no bairro da Balsa e responsável pelo aumento do fluxo de carretas que transitam pelas avenidas do centro da cidade.
*A alternativa, de acordo com o Procurador, seria a mudança do porto para algum local mais abaixo do Rio Madeira. “É certo que tais projetos são caros e de difícil implantação, mas desde já precisam ser discutidos, o que poderia viabilizá-los para os próximos 10 ou 20 anos, quando se prevê que esta Capital estará maior do que já é”, explicou.
*Ivo Benitez acrescentou no final da reunião que os assuntos debatidos com o Prefeito têm a finalidade única de traçar ações de planejamento para o futuro e estabelecer medidas que objetivam beneficiar o cidadão, trabalhadores e estudantes.
*O Prefeito ouviu as propostas sugeridas pelo MP e firmou o compromisso de ampliar as discussões dos problemas sociais, econômicos e ambientais. “Queremos ser parceiro do Ministério Público e vamos continuar discutindo com a instituição os problemas do nosso município no sentindo de buscar alternativas para cada caso”, disse.
***
Veja também: *
Fhemeron realiza campanha de doação de sangue no MP em Porto Velho